sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Rodada dos catarinenses

Caros amigos,

O Avaí encerra hoje, o primeiro turno da Série B. Por sinal, um jogo difícil no estádio Anacleto Campanella. Enfrenta o São Caetano, que vem em ascenção no campeonato. A equipe do ABC paulista tem conhecidos do torcedor catarinense: o atacante Tuta ex-Figueirense, o volante Ademir Sopa ex-Avaí e o técnico Guilherme Macuglia ex-Figueirense. Se o Leão manter o padrão de jogo que vem adotando durante todo o turno, tem tudo para sair com o resultado positivo.

No sábado o Criciúma entra em campo. Enfrenta a Ponte Preta, no estádio Heriberto Hulse. O Tigre precisa voltar a pontuar. O técnico Edson Gaúcho terá muitos desfalques. Enquanto os zagueiros Claudio Luiz e Wescley e o lateral-direito Ari preparam-se para retornar ao gramado, os meias Coutinho e Adriano, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Everton estão fora da partida. Já a Macaca faz uma boa campanha e o Criciúma precisa ficar atento em dois jogadores: Leandrinho e Renato, ambos meio-campistas. A raça e o apoio do torcedor tem que prevalecer para conquista dos três pontos.

Já o Figueirense entra em campo no sábado, às 18h20. Enfrenta a Portuguesa, no estádio Orlando Scarpelli. Um jogo para o alvinegro pontuar. Nas últimas três partidas disputadas em Florianópolis, o Figueira perdeu duas vezes e empatou uma. A briga por uma vaga de volante é grande: Carlinhos, Diogo, Jackson, Leandro Maquelelê, Leandro Carvalho, Roger e Magal. Uma boa dor de cabeça para o técnico PC Gusmão. Já a Lusa vem de um resultado positivo. Venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Canindé. A equipe paulista cresceu bastante depois da chegada do técnico Valdir Espinosa. O Figueira precisa entrar ligado na partida e tomar a iniciativa do jogo desde o ínicio.

Nenhum comentário: