
Encerrou neste fim de semana o primeiro turno da Série B. Avaí e Criciúma terminaram em posições opostas. O Leão na vice-liderança e o Tigre apenas na 15º colocação.
Avaí:
O Avaí fez uma ótima campanha neste primeiro turno. Em 19 jogos foram 9 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. Um aproveitamento de 61,4 %. O Leão poderia ter feito melhor. Em alguns jogos cedeu o empate ao final do jogo. Um deles foi contra o Barueri, em que o time estava vencendo por 2 a 0 e deixou o adversário empatar. Destaque para o grupo e o técnico Silas que deu um padrão de jogo para equipe. A ótima notícia para sequência do campeonato é a permanência do meia Marquinhos. A diretoria agiu rápido e segurou o ídolo avaiano. Segundo os matemáticos, o Avaí precisa de 27 pontos de 57 que vai disputar. Com esses números o Leão ficaria com 62 e seria um dos 4 que subiriam a Série A de 2009. Boa sorte Avaí!
Criciúma:
Diferente do Avaí, o Criciúma decepcionou. Foram 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento de 38,6 %. Depois da boa campanha no catarinense onde foi vice-campeão, o Tigre caiu de rendimento. O clube perdeu seus principais atletas: Uendel, Jean Coral, Beto, Jael e agora Valdeir. É impossivel um time manter o padrão de jogo perdendo jogadores durante um campeonato tão difícil como a Série B. A meta do Criciúma no segundo turno, vai ser lutar contra o rebaixamento. Infelizmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário