Caros amigos,
Recebemos através da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o convite para este belíssimo evento:
Nesta terça-feira, 09, às 19h, será realizada a entrega da Medalha Dakir Polidoro de Imprensa, na Câmara Municipal de Florianópolis. A solenidade presidida pelo Presidente da Câmara, Jaime Tonello, premiará cinco profissionais, nas categorias rádio, televisão, jornal, repórter fotográfico e repórter cinematográfico.
A sessão também vai prestar uma homenagem especial aos jornalistas Cyro Barreto e Fernando Linhares da Silva que estão comemorando 50 anos de atividades na imprensa e, também, a o Vereador Aloísio Acácio Piazza, autor da lei que Decretou de Utilidade pública Municipal a Associação Catarinense de Imprensa (Casa do Jornalista) e um dos idealizadores do Prêmio Dakir Polidoro.
O evento faz parte das comemorações dos “180 Anos da Imprensa Catarinense”, realizada pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
Quem são os homenageados:
Paulo Brito – Rádio – Jornalista com atuação há mais de 35 anos na imprensa de Florianópolis, foi um dos fundadores do Curso de Jornalismo da UFSC, exerceu atividades em diversos veículos de comunicação e há mais de 10 anos atuando como comentarista na CBN Diário, no esporte e na cobertura do Carnaval da Ilha de Santa Catarina.
Carlos Damião – Profissional com mais de 30 anos na imprensa de Santa Catarina, destacando-se por seu trabalho nos jornais O Estado, Jornal da Semana e Jornal de Santa Catarina onde atuou como repórter editor, redator e colunista. Atualmente mantém a coluna Ponto Final no jornal Notícias do Dia e é comentarista do departamento de radiojornalismo da Rádio Record de Santa Catarina.
Rafaela Arns – Atua na imprensa de Santa Catarina desde 1998. Foi repórter e apresentadora de telejornais na RBS TV. Esteve um ano e meio no exterior e retornando ao Brasil, fez trabalhos de assessoria de imprensa, vídeos institucionais, apresentação de cerimoniais. Atuou no SBT/SC e atualmente é editora e apresentadora do RIC Notícias.
Júlio Cavalheiro – Repórter fotográfico do Diário Catarinense desde a
implantação do jornal em Santa Catarina.
Carlos Veríssimo – Repórter cinematográfico, iniciou na TV Cultura, canal 6
de Florianópolis há mais de 30 anos.
Fernando Linhares da Silva – Iniciou a carreira na Rádio Diário da Manhã de Florianópolis integrando a equipe de esportes da emissora. Posteriormente atuou na Rádio Guarujá, jornais A Gazeta e Diário da Tarde, TV Cultura, canal 6 e CBN Diário.
Cyro Barreto – Iniciou na Rádio Anita Garibaldi e no jornal O Tempo em 1952 em Florianópolis. Mais tarde trabalhou nas rádios Guarujá e Santa Catarina e nas TVs Cultura, canal 6, de Florianópolis, Eldorado de Criciúma e Coligadas de Blumenau. Presidiu a Associação Catarinense de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas de Santa Catarina e foi presidente da Federação das Associações de Imprensa do Brasil.
Aloísio Acácio Piazza – Vereador e prefeito de Florianópolis. Autor da Lei que declarou de utilidade pública municipal a ACI – Casa do Jornalista. Foi um dos idealizadores do Troféu Dakir Polidoro. (Divulgação),criados do Prêmio Dakir Polidoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário